A Prefeitura de Niterói lançou nesta terça-feira (10) um edital para reforma e reabertura do Cinema Icaraí. O Prédio, tombado e com estilo art déco deve ganhar novas salas e um espaço gastronômico.
A reabertura do Cine Icaraí é uma parceria com a Universidade Federal Fluminense, que cedeu o espaço pelos próximos 40 anos.
A reforma do local, deve contar com a revitalização das fachadas, troca de pisos, paredes e tetos, e também das esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas e de transmissão de dados.
O prefeito de Niterói, Axel Grael conta que o espaço, atualmente abandonado, faz parte da história do município.
"As pessoas da minha geração assistiram muitos filmes lá é uma coisa muito presente né? Na vida dos niteroenses aquele prédio ficou abandonado durante tanto tempo eh será todo recuperado", disse ele.
O edital, lançado nesta terça-feira (10) vai selecionar a empresa responsável pela obra e gestão do espaço. A concorrência licitatória será pelo menor valor de gastos com a reforma.
Está prevista uma expansão de 1.267,00 m² no cine Icaraí, além de três salas de cinema de última geração, uma sala para concertos da Orquestra Nacional da UFF e uma cobertura, onde deve ficar o espaço gastronômico.
Ainda não previsão para entrega do novo cinema, mas os moradores do município estão empolgados com a notícia da obra.
O Cine Icaraí está fechado desde 2006, quando pertencia ao Grupo Severiano Ribeiro. Em 2011, passou a pertencer UFF, que agora cedeu ao Município de Niterói o edifício tombado pelo INEPAC.